domingo, 11 de março de 2012

Legado Apologético

                      
120 anos sem Charles Spurgeon 

“O Príncipe dos Pregadores"

                      
  
                                           Saudações em Cristo

Tenho que reproduzir estas frases de Charles Spurgeon“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor” e “A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade.
Que toda forma de união entre Igreja e Estado seja totalmente abolida, e a lembrança da longa maldição seja apagada para sempre”.

1º Charles Spurgeon, nestas frases deixa bem claro… O principal alvo da igreja, é CRISTO!
Teologia da prosperidade é uma maldição em nosso meio, e tem que ser combatida através do conhecimento da palavra de DEUS.
2º Estado é uma coisa, igreja é outra…… Crentes em política é uma afronta.
Antes de surgirem comentário deste tipo, " E os parlamentares evangélicos?"  Irei ser claro!
José foi governador para exaltar o nome do SENHOR, o DEUS de Abraão Isac e Jacó.
Trazendo para os nossos dias, qual político que se diz Cristão está exaltando o nome do SENHOR na sua gestão publica? Refiro-me em todas as esferas, Federal, estadual e municipal.

3º A teologia mercantilista está excluindo dos seus jargões o que diz em Jeremias 14

13 Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar.

14 E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam.

15 Portanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam em meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: Â espada e à fome serão consumidos esses profetas.

16 E o povo a quem eles profetizam será lançado nas ruas de Jerusalém, por causa da fome e da espada; e não haverá quem os sepulte a eles, a suas mulheres, a seus filhos e a suas filhas; porque derramarei sobre eles a sua maldade.

Que a vida de Charles Spurgeon seja um exemplo para os pastores e pregadores dos dias atuais. Que o Cristocêntrismo seja o único alvo da igreja, para que possamos fazer a diferença, e não ser manipulado pelos os espertalhões da FÉ.

Fiquem na PAZ!

Isaías Alves   

Nenhum comentário:

Postar um comentário