terça-feira, 20 de março de 2012

Iremos Refletir....


A Culpa Da Morte Do Morto é o Morto?

Saudações

Após o crime doloso cometido por Thor Batista, filho da Luma de Oliveira e Eike Batista, ao atropelar um ciclista no Rio de Janeiro, seu Pai Eike, divulgou no seu twitter, que a “culpa do morto ter morrido foi culpa do morto”. Em outras palavras ele (EIKE) quis dizer isso. 
E acrescentou, “que o morto poderia ter matado mais três pessoas”. Isto é uma piada! Ao analisar sua louca afirmação, percebi o descaso do mesmo com o homicídio doloso cometido pelo seu filho. Talvez seja por que a vitima não tenha uma situação financeira tão privilegiada quanto á dele (EIKE).

Ele é considerado o homem mais rico do Brasil, e geralmente quem ostenta essa posição social, trata os menos favorecidos como “ZÉ NINGUÉM”.
Vivemos em um país que segue a ideologia de, quem tem um maior poder aquisitivo, tem direito de cometer atrocidades, tem direito de transgredir leis, supõe que tem direito de comprar qualquer mortal.

Irei reproduzir uma frase de uma música secular, que é bastante pertinente para esta reflexão. Diz assim:
“EU SOU DO POVO, EU SOU UM ZÉ NINGUÉM, AQUI EM BAIXO ÁS LEIS SÃO DIFERENTES”.

Pois é.......
Reflitam?
Isaías Alves

Um comentário:

  1. Eu li esta declaração no seu twitter. Fiquei indignado com sua colocação. É como vc mencionou em relação ao brasil.

    “EU SOU DO POVO, EU SOU UM ZÉ NINGUÉM, AQUI EM BAIXO ÁS LEIS SÃO DIFERENTES”.

    ResponderExcluir