terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os Propagadores Do Ceticismo


LHC: O Maior Acelerador De Partículas Do Mundo


Saudações
“Antes de abordarmos o real sentido deste acelerador de partículas, irei reproduzir o texto que descreve todo o seu escopo, para que a ” humanidade”  continue no obscurantismo da criação da vida e do universo.
Assim, como a falácia da teoria da evolução das espécies  proposta por Charles Darwin,  que levou para humanidade  mais perguntas do que respostas, assim será também, este acelerador de partículas. Conhecido como: “máquina do tempo”.
Isso me lembrou daquele episódio: “de volta para o futuro” Rsrsrsrsr!
Desculpe-me comunidade cientifica pela risada. Convenhamos, é uma piada!
Iremos para o texto.
Os aceleradores de partículas são usados para aumentar a velocidade de partículas carregadas, tais como as partículas alfa e os prótons, para que elas possam bombardear núcleos atômicos estáveis, vencendo a repulsão que há entre eles.
A utilização desse tipo de equipamento é muito importante, afinal de contas vários elementos que antes não eram conhecidos puderam ser sintetizados em laboratório com o auxílio do acelerador de partículas.
No ano de 2008, o mundo inteiro voltou a sua atenção para o maior acelerador de partículas do mundo, o LHC, sigla que vem do inglês Large Hadron Collider, que pode ser traduzido como Grande Colisor Elétron-Pósitron. No entanto, ele é muito conhecido também como a máquina do Big Bang, pois por meio dele os cientistas querem recriar condições muito similares as que existiam logo após o Big Bang em termos de temperatura e densidade extremas. Ele pode atingir temperaturas na ordem de -271,9 ºC com o uso de 10 mil toneladas de nitrogênio líquido.
Nesse mesmo ano ele foi posto em funcionamento e a histeria foi geral. Pessoas disseram coisas de todo tipo: que esse acelerador provocaria miniburacos negros, pelos quais seríamos engolidos, que haveria uma explosão nuclear ou que ele criaria raios cósmicos que iriam nos fritar. Mas nada disso é real, pois o LHC é um equipamento seguro, a reação só ocorre dentro dele.
Para entender como isso acontece é preciso verificar como é o seu processo de funcionamento e para que ele foi criado.
O LHC fica na periferia da cidade de Genebra, na Suíça, sendo formado por um enorme tubo circular com circunferência de 26,7 km e diâmetro de 7 m; é subterrâneo, ficando a cerca de 100 m abaixo do solo. Ele se encontra no maior complexo científico do mundo e sua construção envolveu milhares de cientistas, com duração de 20 anos e custou 10 bilhões de dólares. Ele é um dos experimentos do CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear), onde a internet foi inventada.
Assim como os outros tipos de aceleradores de partículas, o seu funcionamento inicial consiste em acelerar partículas com carga elétrica, que, no caso, são prótons ou núcleos atômicos de íons de chumbo. Essa aceleração é realizada por meio de campo elétrico. Há também um campo magnético para colimar até velocidades muito próximas à velocidade da luz, que é a velocidade limite. Abaixo temos um diagrama do LHC:
Um feixe é acelerado e passa a rodar em uma direção do anel, enquanto que outro feixe acelerado roda na direção oposta. Até que, no momento certo, eles entram em rota de colisão, onde as forças elétricas e nucleares serão tão intensas que partículas poderão ser criadas.
Estima-se que, nesse acelerador, as partículas darão 11 245 voltas por segundo e irão gerar 15 milhões de gigabites de dados por ano.
É por isso que os cientistas creem que vale a pena tanto trabalho, pois eles poderão encontrar partículas que ainda não foram observadas e passarão a entender melhor alguns dados do Universo e quem sabe até mesmo da matéria escura que o domina.
Algum tempo depois que ele foi inaugurado, foi necessário parar seu funcionamento, pois houve um vazamento de hélio líquido em um dos magnetos ou ímãs durante alguns testes. Na imagem a seguir você pode ver um detector do LHC sendo submetido a trabalhos de manutenção de inverno em 12 de janeiro de 2009.

Diante do que acabamos de lê, o que fica confirmado nisto tudo?
Que a ciência continua sendo rudimentar e seus argumentos não são inócuos para a humanidade.
Será que temos que conviver perpetuamente com estes engodos, que se camuflam através de teorias e axiomas?
Irei postar dois comentários, que eu extrair da internet.  Fiz questão de colocar estas duas pessoas como anônimos para preservar sua identidade.
"Há alguns meses cientistas disseram estar tentando simular o BIG BANG num acelerador de partículas na fronteira da França com a Suíça. E na prática na semana seguinte pararam. Por que parou? Porque o VATICANO implorou e pagou por isso. Eles os cientistas provariam facilmente que a vida na Terra foi resultado de uma imensa explosão. E provariam que Deus é apenas a pior invenção do próprio Homem".   
Anônimo

“Isso serve para mostrar aos fanáticos religiosos que a origem de tudo não veio de um "ser invisível" um mutante chamado Deus, suas mentes estão estagnadas e não conseguem enxergar o obvio.”
Anônimo

Existe uma frase que diz assim: “PARA INFLUENCIAR AS MASSAS, DIRIJA-SE PRIMEIRO AO
MENOS INFORMADO”.

Se fôssemos analisar esta frase com os respectivos comentários logo acima, iríamos concluir que, esta frase está correta, concordam?
A ciência deseja ardentemente que a humanidade possa aderir ao cientismo, por este motivo não mede esforços tanto na área da “ intelectualidade”, como na questão financeira. Exemplo disto foi os bilhões de dólares gastos neste acelerador de partículas.
Eis-á questão, por que se gastam bilhões de dólares em algo que não irá trazer resposta nenhuma?  Respondo. Para ti alienar.
Para que todos creiam que somos frutos de processos evolutivos. E o pior de tudo, quer que nós acreditemos que seres inanimados possam gerar vidas.
A biologia é bem clara! “VIDAS, SÓ PODEM GERAR VIDAS”.
Infelizmente, o arcabouço de pensamento da humanidade hoje, se chama: CIÊNCIA!

A ciência é tão limitada quanto os argumentos daqueles que á defendem.
Vou citar uma história bem clássica e bem adaptável para este cientismo pós-moderno.

O BOLO DA TIA MATILDE
“Tia Matilde assou um delicioso bolo, e levou o mesmo bolo para que um grupo de cientista fascinado pelo cientismo analisasse.
Os cientistas da nutrição nos darão explicações sobre a quantidade de calorias do bolo e seus valores nutricionais. Os bioquímicos nos darão informações sobre a estrutura das proteínas, gorduras e outros componentes do bolo. Os químicos, sobre os elementos envolvidos em sua composição”.
Já os físicos poderão analisar o bolo em termos de suas partículas fundamentais.
Os matemáticos, nos apresentarão sem dúvida um conjunto de elegantes equações descrevendo o comportamento daquelas partículas”.

Se eu fizesse a seguinte indagação para estes cientistas: Qual o propósito que a dona Matilde fez este bolo? Os cientistas seriam mesmo capazes de responder a esta pergunta?
Eles seriam leigos em responder.
O propósito da vida e da origem do universo não compete à ciência.
Quem acredita mesmo que a ciência pode nos dar explicações para as complexidades existentes no sistema, irá morrer no obscurantismo.

Postei esta história do bolo da tia Matilde para que todos compreendam que, a ideologia do cientismo, não prevalece diante de um argumento tão simples, que é o bolo da tia Matilde. Portanto, se analisássemos esta ideologia baseada em argumento mais robusto, como: a teoria do complexo irredutível, ela morreria no nascedouro.

1º As refutações ateístas, estão muito aquém de ser plausível.

2º A própria cosmologia ratifica para o universo finito.

3º Estudos contemporâneos são a favor do criacionismo.


Os verdadeiros teístas não precisam de argumentos cosmológicos, científicos ou filosóficos para comprovar a existência de DEUS.
Deus é um ser transcendental, além de ser metafísico também.
Portanto, não existirão argumentos nem no campo da filosofia e da ciência, ou através de estudos empíricos capaz de dar o veredito final da existência de DEUS ou não.

Ele (DEUS) se encontra na complexidade da vida, e em todas as partículas que compõe este imenso universo finito.
Existem vários argumentos em relação a sua existência, mais, o maior de todos os argumentos somos nós seres humanos, para testificar aos quatro cantos da terra sua existência. Somos obra de sua criação.
A existência de DEUS é tão simples de ser detectada, consequentemente a origem da vida também.
Não se restringe á FÉ, mas é algo intrínseco a racionalidade.
A ciência e a filosofia ao invés de ser peremptório nas suas afirmações, sem se utilizar de axioma filosófico e científico, disseminam todos os dias falaciosas descobertas acerca da não existência de DEUS, deixando várias lacunas em branco para os leigos.

1º Tudo que começa a existir tem uma causa para sua existência;

2º O universo começou a existir;

3º Portanto, o universo tem uma causa (DEUS).

Não permita que a ciência pense por você.
Somos seres dotados de Inteligência, com a capacidade de discernir o que é bem e mau. O que é Justiça e injustiça. O que é eficaz e ineficaz.
Você tem o poder de decidir se irá continuar sendo marionete do sistema ou não.


“Se o cientismo entra pela porta, o irracional vem junto e ameaça a verdadeira ciência”.
Frase de: (Evaristo Eduardo De Miranda)
Salmo: 14-1
Diz o tolo em seu coração: Não existe DEUS. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

Paz para todos em Cristo

Isaías Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário