domingo, 25 de novembro de 2012

Colhemos Aquilo Que Plantamos





Saudações
Este texto reflexivo irá fazer algumas indagações ao leitor deste blog.
O que verdadeiramente estamos agregando para que os nossos valores morais cresçam, e possa servir de legado para nossas futuras gerações. O teu paradigma moral e ético vai refletir nos teus filhos, nos filhos dos teus filhos, e assim sucessivamente.
Vivemos no mundo onde “buscamos” incansavelmente valores financeiros, e abolimos de buscar valores morais.
Irei pedir emprestado uma pergunta de um “grande” apresentador da televisão Brasileira: “QUEM QUER DINHEIRO!”? O auditório responde: EU! De uma forma bem audível.
Irei reformular esta pergunta da seguinte forma: “QUEM DESEJA VALORES MORAIS?”.
Creio que não ouviria um EU! Tão empolgante.
Certo dia ouvir uma frase que diz assim: “Se queres mudar o mundo, comece a mudar a si mesmo”.
Geralmente admiramos um ato de honestidade, fidelidade, cumplicidade e de amor, etc...
Mais, não queremos que estes princípios sejam inerentes a nossa existência enquanto permearmos nesta terra.
Poderia incrementar neste texto, várias pesquisas nos mostrando, como se encontra o atual modelo social que vivemos atualmente.
Faço questão de enfatizar três pontos que são as principais causa desta degradação social:

1º Má formação familiar.
A busca pelos pais em dar uma boa qualidade de vida aos seus filhos, está deixando várias lacunas em aberto em sua educação.
Os valores morais é uma questão de formação, e quem está incumbido deste valioso e supremo papel são os Pais.
Uma sociedade homogênea de valores morais objetivos sai de dentro de cada lar, e a omissão deste divino trabalho nos trará a cada dia uma sociedade escassa de benevolência e amor ao próximo.

2º Mídia
É difícil não incluir a televisão no caos social que vivemos.  Muitos usam a desculpa que a televisão é só um aparelho. Outros dizem também: que ela não corrompe, nós seres humanos já temos a corrupção dentro de si.
Quem ratificar estes dois subterfúgios, não tem senso crítico, e irei usar uma expressão popular: “Não enxergam um palmo além do nariz”.
A televisão ela forma um conceito, conseqüentemente mudar um estilo de vida, e por último, forma tua opinião sobre a vida e o teu real papel no universo.
Citei universo mais iremos ainda destacar a questão social. O real papel no universo é assunto pra outra matéria.
Vamos lá... “Em terra de cego quem tem um olho é rei”.
Já ouviram esta frase por ai?
A televisão não está informando, ela está formando. É uma faculdade para formar pessoas infiéis, filhos rebeldes, pessoas desonestas e incita o sensualismo entre crianças e adolescentes, e as demais deturpações morais.
Ou seja: Você tem um instrumento para propagar o mau em seu lar.  Filmes, novelas, programas de auditório, os telejornalismos em sua essência não é informar a verdade, e sim, levar cada vez mais sofisma para nossa sociedade.
Esta vídeo aula é uma propagadora da imoralidade e dos princípios corrompido.
A televisão é um desserviço para o paradigma moral.
3º Dinheiro
Vou citar uma frase cômica de John Lennon ex-beatle: “Sei que o dinheiro não pode comprar tudo, mas aquilo que ele não pode comprar não me interessa”
Não sei em que ano este indivíduo escreveu ou verbalizou esta frase. Esta frase está aplicada de forma perceptível na nossa sociedade, valores morais não importam, até por que, princípio não traz status nem poder.
Dinheiro não se compra caráter, dignidade e amor, etc..
A busca pelo dinheiro está transformando em humanos em robôs. Programado para viver neste mundo capitalista, e não está programado para ser: Uma esposa excelente, um marido excelente, um cidadão excelente e um Pai e Mãe como referencial.

Encerro: Se quisermos ter uma sociedade sã, precisamos adquirir comportamentos benevolentes.
Sei que este texto não será capaz de mudar nossa atual sociedade, mas, se nos empenharmos em fazer cada um sua parte iremos obter resultados satisfatórios no futuro bem próximo.
  Fiquem com DEUS!
Isaías Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário