sábado, 3 de novembro de 2012

A TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CAOS!




Paz em Cristo
      É bem sabido que nestes tempos pós-moderno, há uma imensa apologia ao sedentarismo físico e mental. O avanço tecnológico é o principal pivô desse desserviço. Enquanto há investimento da pessoa física para se excluir deste sedentarismo, há também investimento do governo. Refiro-me as academias das cidades que são gastos milhões dos cofres públicos.

Se fossemos analisar exclusivamente deste prisma, o malefício que o avanço tecnológico está acarretando na sociedade seria de certa forma solúvel. Ou poderíamos usar também, aquela velha expressão popular que diz assim: “Desgraça pouca é bobagem!”.
As acessibilidades para adquirir notebooks, tablets, net books, celulares com acesso a internet e o obsoleto computador está cada vez maior.
Sabemos que, o mau uso destes equipamentos podem levar as pessoas a praticarem crimes em diversas escalas. E alguns destes “crimes” não transgride o código penal. Pois, não há legislação em nosso país para punir tais crimes, conhecidos como crimes virtuais.
Isto ainda não é o maior mau que o avanço da tecnologia está causando na sociedade. Existe uma sociedade e uma instituição chamada família que pouco á pouco está se fragmentando por causa deste vírus chamado tecnologia.
Decidir escrever este pequeno texto por vários relatos de pessoas próximas a mim que está vivendo momentos de turbulência dentro do seu matrimônio. Isto tudo ocasionado pelas redes sociais, e outros meios de comunicação que são ramificações do avanço tecnológico.
Os relatos que chegam através do meu e-mail, e nos diálogos cotidianos com meus amigos são estes: “Depois de 17 anos de casamento irei divorciar-me da minha esposa porque ela se corrompeu na internet. Temos três filhos e não sei como será minha vida”.
“Estava preste para eu casar já tinha comprado tudo, derrepente, descobrir um email da minha futura esposa marcando um encontro com um homem que ela conheceu no bate-papo”.
“Não tínhamos computador em casa, até que meu marido conseguiu comprar, e um mês depois meu casamento entrou em crise e acabou, por causa de um relacionamento via internet que ele se envolveu”.

Irei reproduzir um dado de pesquisa recente relacionado exclusivamente ao facebook: "Uma pesquisa realizada pelo escritório de advocacia Divorce Online Found, no Reino Unido revela: "O facebook é o responsável por 28 milhões de divórcios em todo o mundo.
Fui bastante restrito ao enfatizar na questão da deterioração do casamento, (relações extraconjugais). Se eu fosse relatar o caos que a sociedade esta vivendo com estes avanços tecnológicos, iria citar a vendas de drogas por estes meios eletrônicos. Remédios abortivos que pela internet sua acessibilidade é bem mais fácil, programas sexuais, pedofílias, bullings e várias atrocidades.
Para lutarmos contra o inimigo precisamos conhecer suas armas para podermos nos proteger. A única maneira de combater é, procurarmos atitudes que corroboram com o bem-estar da nossa família e consequentemente da sociedade.
Se cuidarmos bem da família que é a raiz da sociedade, teremos uma sociedade mais fortalecida e prudente nos seus procedimentos.
Deus instituiu a família para se perpetuar debaixo de sua graça.
Para vossa meditação:  (l Pedro 5-8) dizendo: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda ao nosso derredor, bramando como um leão procurando a quem tragar.

Reflitam!
Isaías Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário